AACT - Associação de Amparo às Famílias Carentes com Tuberculose

AACT - Associação de Amparo às Famílias Carentes com Tuberculose

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

INFORMATIVO 2011 - Parte II


Caso Anderson:

No mês de junho do corrente ano, a AACT iniciou outro atendimento com portador de câncer no cérebro, de 24 anos. Um jovem cheio de sonhos, que trabalhava e estudava e infelizmente não resistiu e morreu no final do mês de agosto.
O amor neste momento é fundamental para que o paciente possa ter esperança e fé. Obviamente muitos se perguntam ou nos perguntam por que realizamos este tipo de atendimento, se é dever do Estado.
Para AACT, realizam estes atendimentos porque Cristo os ensinou, com o mandamento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Sempre estaremos socorrendo aqueles que precisam, pois, se cada um fizer a sua parte para amenizar o sofrimento dos outros, Deus faz a sua também. Com isso, podemos construir um mundo de paz e de Solidariedade.

Depoimento da mãe do jovem Anderson
"Para mim, o trabalho da AACT é muito bom. Me deram o maior apoio possível enquanto lutei com meu filho. Peço a Deus que sempre abençoe a AACT e todos que colaboraram com meu filho. Na verdade, não tenho nem palavras para agradecer, pois desde o primeiro instante que procurei ajuda, a AACT esteve pronta a me atender."
Terezinha Paulika, mãe de Anderson

________________________________

Graças a sua ajuda, a AACT faz com Amor e Solidariedade:

S. F. de 15 anos, moradora do Jardim União, é acompanhada pela AACT na sua luta contra o câncer há mais de 4 anos. Logo no início da doença, a AACT percebeu que o diferencial no tratamento dela estava no amor da sua família e que a doação de cesta básica e ajuda com os remédios não seria o suficiente. Desde então, a Entidade iniciou um trabalho para melhorar sua qualidade de vida, utilizando todos os recursos para isso. Abaixo você confere o depoimento da família e poderá avaliar o que mudou na vida desta criança, após a família AACT entrar em ação:

Depoimento da família:
O que ocorreu quando a AACT iniciou o trabalho de atendimento a sua filha?
D. Lourdes - No início achei que apenas iriam me ajudar com o Leite e a frauda dela, mas, recebi a visita da equipe da AACT que me informou que minha filha poderia ter direito a um benefício e apesar de achar muito difícil conseguir, devido os documentos da minha filha terem sido extraviados e nós não ter tido condições para refazê-los, a AACT conseguiu intermediar para que conseguíssemos este beneficio (BPC), e a partir daí, nossas vidas começou a mudar.

Como a sua vida mudou com a ajuda da AACT?
D. Lurdes: Mudou muito. Se não fosse a AACT eu não tinha conhecimento nenhum dos direitos da minha filha enquanto portadora de câncer e não teria condições nem para tratar da doença dela. Hoje, graças a vocês posso cuidar melhor da minha filha, dando atenção e não me preocupando tanto com as coisas mais essenciais que ela precisa.

Qual a mensagem que a senhora deixa aos que colaboram com a AACT?
D. Lurdes: Gostaria de agradecer pelo apoio e a ajuda de vocês e que Deus possa sempre retribuir em dobro tudo o que vocês fazem a quem precisa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário