AACT - Associação de Amparo às Famílias Carentes com Tuberculose

AACT - Associação de Amparo às Famílias Carentes com Tuberculose

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

INFORMATIVO 2011 - Parte II


Caso Anderson:

No mês de junho do corrente ano, a AACT iniciou outro atendimento com portador de câncer no cérebro, de 24 anos. Um jovem cheio de sonhos, que trabalhava e estudava e infelizmente não resistiu e morreu no final do mês de agosto.
O amor neste momento é fundamental para que o paciente possa ter esperança e fé. Obviamente muitos se perguntam ou nos perguntam por que realizamos este tipo de atendimento, se é dever do Estado.
Para AACT, realizam estes atendimentos porque Cristo os ensinou, com o mandamento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Sempre estaremos socorrendo aqueles que precisam, pois, se cada um fizer a sua parte para amenizar o sofrimento dos outros, Deus faz a sua também. Com isso, podemos construir um mundo de paz e de Solidariedade.

Depoimento da mãe do jovem Anderson
"Para mim, o trabalho da AACT é muito bom. Me deram o maior apoio possível enquanto lutei com meu filho. Peço a Deus que sempre abençoe a AACT e todos que colaboraram com meu filho. Na verdade, não tenho nem palavras para agradecer, pois desde o primeiro instante que procurei ajuda, a AACT esteve pronta a me atender."
Terezinha Paulika, mãe de Anderson

________________________________

Graças a sua ajuda, a AACT faz com Amor e Solidariedade:

S. F. de 15 anos, moradora do Jardim União, é acompanhada pela AACT na sua luta contra o câncer há mais de 4 anos. Logo no início da doença, a AACT percebeu que o diferencial no tratamento dela estava no amor da sua família e que a doação de cesta básica e ajuda com os remédios não seria o suficiente. Desde então, a Entidade iniciou um trabalho para melhorar sua qualidade de vida, utilizando todos os recursos para isso. Abaixo você confere o depoimento da família e poderá avaliar o que mudou na vida desta criança, após a família AACT entrar em ação:

Depoimento da família:
O que ocorreu quando a AACT iniciou o trabalho de atendimento a sua filha?
D. Lourdes - No início achei que apenas iriam me ajudar com o Leite e a frauda dela, mas, recebi a visita da equipe da AACT que me informou que minha filha poderia ter direito a um benefício e apesar de achar muito difícil conseguir, devido os documentos da minha filha terem sido extraviados e nós não ter tido condições para refazê-los, a AACT conseguiu intermediar para que conseguíssemos este beneficio (BPC), e a partir daí, nossas vidas começou a mudar.

Como a sua vida mudou com a ajuda da AACT?
D. Lurdes: Mudou muito. Se não fosse a AACT eu não tinha conhecimento nenhum dos direitos da minha filha enquanto portadora de câncer e não teria condições nem para tratar da doença dela. Hoje, graças a vocês posso cuidar melhor da minha filha, dando atenção e não me preocupando tanto com as coisas mais essenciais que ela precisa.

Qual a mensagem que a senhora deixa aos que colaboram com a AACT?
D. Lurdes: Gostaria de agradecer pelo apoio e a ajuda de vocês e que Deus possa sempre retribuir em dobro tudo o que vocês fazem a quem precisa.



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

INFORMATIVO 2011

As próximas matérias que estaremos publicando no blog estão no INFORMATIVO 2011 da AACT.


CASA DE APOIO UMA LIÇÃO DE AMOR E SOLIDARIEDADE

Nesta reportagem, você, amigo colaborador, vai conhecer histórias de pessoas que tiveram o sofrimento amenizado e mudaram suas vidas para melhor, com a ajuda de cada um de vocês.
Muitas são as histórias tristes que passaram pela AACT de pessoas estavam sem perspectiva de vida, desanimados e desamparados, achando que a vida tinha acabado. De repente, se depararam com pessoas como vocês, amigo colaborador, que indiretamente ajudam a mudar estas histórias.
Um exemplo claro de uma destas pessoas é a querida Glaci Maria Jonner, 38 anos, conhecida para AACT como “Neca”, que por mais de seis anos ficou na Casa de Apoio da AACT de Ponta Grossa. Além de ter um problema grave de saúde, Neca não tinha onde morar e mesmo assim, ao longo deste tempo não perdeu a razão de viver e nem a esperança de ver seu sonho realizado de ter uma casa própria.
De volta a Telêmaco Borba, recuperada, Neca continuou sonhando e a poucos dias, recebeu a notícia da Prefeitura que tinha sido sorteada para ganhar sua casa própria e melhorar sua qualidade de vida.  Veja o que Neca tem a dizer:

---------------------------------------------------------------------------
NECA
“Morei quatro anos e meio na Casa de Apoio da AACT em Ponta Grossa e digo bem claro que foi a única que me estendeu as mãos num momento mais difícil da minha vida, posso dizer hoje que a AACT foi e é minha família, pois me acolheram e fizeram-me ver principalmente que o amor é a maior fortaleza de uma pessoa, pois sem amor não vivemos e tudo que tenho hoje e conquistei, foi através da AACT. O meu lar que hoje tenho foi através do incentivo da AACT, pois quando eu cheguei aqui na AACT foi difícil, pois eu não tinha pra onde ir, então procurei o SAE/CTA de Ponta Grossa e eles me encaminharam para Casa de Apoio da AACT e a partir daí eu conheci o verdadeiro sentido da vida”, relata.
“Vou agradecer sempre a Casa de Apoio que me acolheu de braços abertos.
Se não existisse a Casa de Apoio da AACT não saberia o que fazer. Ela é o diferencial das nossas vidas, por isso, eu amo muito esta família chamada AACT. Eu agradeço muito, pois amo a todos como meus irmãos. A AACT ajudou a resgatar a minha dignidade, alto estima e principalmente o meu amor próprio que estava escondido dentro de mim”, finalizou contente.
Marcos Mello e "Neca"

É por casos como este que a AACT continua lutando junto com você colaborador, para de cabeça erguida melhorar a vida das pessoas necessitadas, com solidariedade e amor.
A AACT ao longo dos anos sempre lutou pela dignidade e respeito com seus atendidos, e desde o início sempre sonhou com um trabalho de qualidade com respeito e amor.
Com isso, a Entidade implantou uma Casa de Apoio e Passagem, onde mais de 3000 pessoas já passaram pelo local. Hoje, está sendo finalizada a reforma desta casa justamente para dar um melhor atendimento aos seus usuários.
Muitos que passaram pelo local, deixaram saudade e boas lembranças de um projeto que é realidade hoje graças a sua ajuda. Abaixo o relato e fotos de alguns moradores ou de pessoas que muitas vezes não tinha condições para cuidar de seus pacientes internados em hospitais da cidade de Ponta Grossa.
Na Casa, as pessoas recebem todo atendimento possível, desde  alimentação e higiene e ainda podem descasar com dignidade sem ficar em bancos de hospitais nestas horas de dificuldades .
A meta da AACT é ampliar este atendimento na cidade de Telêmaco Borba em 2012 para que a população telemacoborbense possa contar também com este apoio, atendendo toda região que depende tanto do Hospital Dr. Feitosa, como do Hospital Regional.



Sede da AACT em Ponta Grossa em reforma para atender a demanda da Casa de Passagem

O objetivo desta casa é melhorar a qualidade de vida de acompanhantes que, muitas vezes, não têm condições de ficar num hotel e cuidar de seu familiar - paciente que está internado em hospitais da rede pública de saúde. Esses acompanhantes são sempre pegos de surpresa, pois a doença não marca dia nem horário e lá está a AACT para ajudá-los.
A Casa de Passagem de Ponta Grossa foi implantada em 2005 e, por ela, já passaram centenas de acompanhantes encaminhados pelo Serviço Social dos hospitais. É como se fosse um hotel, com quatro refeições diárias, tudo totalmente gratuito. Nela, os acompanhantes podem cuidar de perto dos seus entes queridos.
A Instituição está terminando os últimos detalhes da ampliação e reforma.
Sede AACT Casa de Passagem em Ponta Grossa

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

NOVIDADES

Chegamos ao final de mais um ano, e temos que agradecer a todos os colaboradores que contribuiram para a realização dos projetos da AACT - Grupo Solidariedade. Em breve todos os colaboradores estarão recebendo um Informativo dos projetos que a nossa Instituição realizou neste ano e desde que foi fundada. Os que não puderem receber, entrem em contato com o nosso escritório (3026-4750) para pedir seu exemplar, ou ainda, se quiser estaremos postando as matérias do nosso Informativo aqui no blog.

Obrigada pela colaboração.

AACT - Grupo Solidariedade.