AACT - Associação de Amparo às Famílias Carentes com Tuberculose

AACT - Associação de Amparo às Famílias Carentes com Tuberculose

segunda-feira, 19 de março de 2012

Reinauguração da Casa de Passagem "Mestre Jesus"

No dia 17 de fevereiro de 2012, a Casa de Passagem da AACT, intitulada "Mestre Jesus", recebeu a notícia dos órgãos competentes que poderia reabrir suas portas para o atendimento, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Sócio-assistencias, de Proteção Social Especial de Alta Complexidade com Acolhimento Institucional. Dentro das normas e do estatuto social da AACT, este atendimento se dá para pessoas acompanhantes de pacientes em tratamento no município de Ponta Grossa, com abrigo/alojamento e refeições diárias.
No mesmo dia comunicamos os hospitais da região e no mesmo instante encaminharam pessoas que necessitavam deste auxílio, num momento de dificuldades para estas. Nosso primeiro usuário foi o Sr. Daniel de Paula, que veio acompanhando sua esposa que necessitou de atendimento especializado em Ponta Grossa, pois sofria com uma gravidez de risco, dando a luz antecipadamente, aos 6 meses e meio de gestação. Com isso, a criança necessitou de UTI Neonatal no município. Porém o pai e mãe da criança não conheciam a cidade e nem tinham recursos para se manter aqui. O serviço social da Santa Casa de Misericórdia, sabendo da reinauguração da Casa de Passagem da AACT "Mestre Jesus", nos contatou e de imediato pudermos atende-los. Atualmente a criança está se recuperando bem no hospital, apenas esperando para ganhar peso e voltar para casa, em Arapoti/PR.
Desde este dia até o momento atual atendemos 46 pessoas encaminhadas pelos Hospitais de Ponta Grossa (Bom Jesus, Santa Casa de Misericórdia e Hospital Regional). Contamos com os hospitais e principalmente com o serviço social destes para continuarmos nosso trabalho enquanto entidade sócio-assistencial em tal município.

Além das pessoas que utilizaram a Casa de Passagem enquanto abrigo, também recebemos vários encaminhamentos para refeição. Já servimos mais de 300 refeições até agora.

Com isso, nós queremos divulgar nosso trabalho e ampliar nossos projetos, que além da casa de passagem e da cesta básica, pretendemos realizar projetos na área de educação e saúde.

Agradecemos a todos os colaboradores da AACT - Grupo Solidariedade!